PROFISSIONAIS EM TRANSIÇÃO DE CARREIRA
Os profissionais abaixo são talentos assessorados pelo Programa de Outplacement da AGNIS e por nós recomendados.
GESTOR EXECUTIVO - DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOSMais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de negócios no Brasil, EUA, China e Europa, inclusive em mercados inexplorados ou estagnados e start-ups; tendo respondido pela Gestão Comercial, Vendas, Marketing, Importação & Exportação e Planejamento Financeiro, além de forte relacionamento com Acionistas e Investidores. Vivência na indústria, serviços e comércio, especialmente nos segmentos alimentar, cosmético, farmacêutico, moveleiro, financeiro, moda, agronegócio e petróleo, com retornos acima da média, mesmo em ambientes desafiadores e multiculturais, através de alianças estratégicas, networking com o mercado, mídia e governo.
DIRETORIA EXECUTIVA - GERÊNCIA GERALMais de 20 anos em posição executiva em empresa nacional e internacional, tendo respondido por P&L de até BRL 110 milhões, com até 580 colaboradores entre diretos e indiretos; atendendo diferentes setores de mercado com soluções de Infraestrutura (Engenharia e Gestão de Projetos) e Operações. Experiência em reestruturações organizacionais; em estratégias comerciais com Clientes no Brasil e exterior; na identificação de sinergias técnicas e operacionais; na Gestão Administrativa e Financeira de empresas e em ações para o desenvolvimento do Capital Humano.Negociei contratos que somaram mais BRL 800 milhões, liderei a venda de sucursal estrangeira, recuperei Clientes estratégicos, aumentei a eficiência de vendas (30%), elevei a satisfação dos Clientes (80%), reduzi horas de engenharia (5%) e introduzi ferramentas na Gestão de HSE.Graduado em Engenharia Civil com Mestrado em Hidráulica, fluente em Inglês e Espanhol, atualmente em São Paulo como Diretor Estatuário e com disponibilidade para assumir novos desafios no Brasil ou exterior.
Experiência executiva no Desenvolvimento de Mercado e Gestão de Negócios, respondendo pelo Planejamento Estratégico, Finanças, Relações Institucionais e Administração Geral de empresas no segmento de Petróleo (Upstream e Downstream), Químico, Transporte, Eletrônico e Auditoria, com criação de valor de até US$ 1,5B.
Destaco interface internacional com negociações de contratos para a aquisição de 11 blocos de O&G offshore no Brasil, auditorias com ganhos de mais de US$ 30MM, redução de 70% de devedores duvidosos, plano de redução de custos de US$ 2,5MM, reestruturação organizacional com downsizing de 60% e projetos de Responsabilidade Social com inclusão de estudantes de comunidades carentes.
Vivência com M&A, Joint Ventures, Due Diligences, Turnaround, Gestão de Projetos, Licenciamento Ambiental, Audiências Públicas e ERP (SAP e MXM), tendo ainda liderado a área de Comunicação Corporativa, Compliance, Comercial, Jurídica, Recursos Humanos, Tecnologia, Logística e Facilities.
Representante das Empresas junto aos órgãos reguladores, IBAMA, Governo, Sindicatos, ANP, Comunidades, Mídia e Banco Central, tendo sido membro do Steering Commitee e Diretor Executivo de E&P do IBP e ABEP. Liderança de equipes com foco na visão geral do ambiente de negócios, orientado para resultados e para o desenvolvimento dos colaboradores, com habilidades de negociação e de relacionamento com Parceiros, Stakeholders e diferentes segmentos de mercado.
GERENTE DE COMPRASMais de 20 anos na gestão de equipes, projetos e processos nas áreas de Compras, Controle de Qualidade, Desenvolvimento de Produtos e Engenharia Industrial, em multinacional de grande porte com parque fabril de 60.000 mt2, 4.000 skus e 1.200 Fornecedores.Experiência na implantação de Procedimentos em Compras e negociação de contratos com saving médio de R$ 5 milhões/ano; participação em Projeto Global de Harmonização; Gestão de Compras para a construção de depósito com 22.000 m2; implantação de plataforma e-commerce e coordenação da Documentação Técnica.Além disso, participou de Projetos Kaizen para Melhoria de Processos; conduziu auditorias internas e externas; qualificou e desenvolveu Fornecedores de plásticos, embalagem, equipamentos industriais, eletrônicos, químicos, segurança, papelaria, informática, energia, serviços gráficos, laboratórios, usinagem, facilities, transportes e alimentação.Vivência em análise de riscos, Gestão de Budget, Fluxo de Caixa, Lean Manufactoring e ferramentas de melhorias, normas reguladoras do Sistema de Qualidade e Boas Práticas de Fabricação, ERP SAP e KPIs.