PROFISSIONAIS EM TRANSIÃ?Ã?O DE CARREIRA

Os profissionais abaixo são talentos assessorados pelo Programa de Outplacement da AGNIS e por nós recomendados.

Código: RJ108118
Experiência:

GERENTE GERAL - DIRETOR COMERCIAL - CONSELHEIRO

Carreira executiva de mais de 20 anos na gestão de negócios no Brasil, Américas e Europa, com P&Ls de até US$10 milhões, tendo liderado as áreas de Vendas, Operações, Projetos, Finanças, RH e TI de empresas multinacionais de grande porte.

Destaco o aumento do pipeline potencial em 400%, contratos de até US$ 15 milhões e melhoria operacional de US$ 90 milhões, através de ações inovadoras que provocaram mudanças e padronizaram processos; com o apoio de até 100 colaboradores.

Vivência em Planejamento Estratégico, processos de melhoria contínua, ações de marketing, reestruturações, abertura de mercados, cross-selling, integração de ERP, pós-vendas, implementação de SAP Global, B2B, Varejo, E-commerce, plataforma logística e automação comercial; além de negociações com C-Level de empresas nacionais e multinacionais de grande porte.

Graduação em TI, pós-graduação em Marketing, com MBA Executivo pela Dom Cabral e formação como Conselheiro de Empresas. Certificação PMP, Inglês e Espanhol fluentes.

Atuação como palestrante, mentor e investidor de startups.

PREENCHA SEUS DADOS

*Nome da sua empresa:
*Seu nome:
*Seu DDD/telefone:
Seu e-mail:
Comentário:

 
  

Código: RJ97323
Experiência:

GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Mais de 15 anos de experiência em Planejamento Financeiro, Orçamento, Importação, Exportação, Marketing e Vendas para o Brasil, EUA, China e Europa. Vivência na indústria, serviços e comércio, especialmente nos segmentos alimentar, cosmético, farmacêutico, moveleiro, financeiro, moda, joias, agronegócio e petróleo onde desenvolvi networking com Acionistas, Investidores e Executivos do mercado, Mídia e Governo em geral.

Responsável por Budgets, Planejamento Estratégico, Investimentos, Fusões & Aquisições, Transferência de Tecnologias e abertura de Empresas, Polos Comerciais e Industriais no exterior, com budget de até USD 50 milhões e até 120 colaboradores.

MBA em Finanças e Gestão de Negócios, Mestrado em Administração, Graduação em Economia.

Inglês Fluente, vivência internacional e disponibilidade imediata.

PREENCHA SEUS DADOS

*Nome da sua empresa:
*Seu nome:
*Seu DDD/telefone:
Seu e-mail:
Comentário:

 
  

Código: RJ108111
Experiência:

DIRETORIA EXECUTIVA - GERÊNCIA GERAL

Mais de 20 anos em posição executiva em empresa nacional e internacional, tendo respondido nos últimos 8 anos por P&L de até BRL 110 milhões, com até 580 colaboradores entre diretos e indiretos; atendendo diferentes setores de mercado com soluções de Infraestrutura (Engenharia e Gestão de Projetos) e Operações.

Experiência em reestruturações organizacionais; em estratégias comerciais com Clientes no Brasil e exterior; na identificação de sinergias técnicas e operacionais; na Gestão Administrativa e Financeira de empresas e em ações para o desenvolvimento do Capital Humano.

Negociação de contratos de serviços que somaram mais BRL 800 milhões, liderei a venda de sucursal peruana, recuperei Clientes estratégicos, aumentei a eficiência de vendas (30%), elevei a satisfação dos Clientes (80%), reduzi horas de engenharia (5%) e introduzi ferramentas na Gestão de HSE.

Graduado em Engenharia Civil com Mestrado em Hidráulica, fluente em Inglês e Espanhol, atualmente em São Paulo como Diretor Estatuário e com disponibilidade para assumir novos desafios no Brasil ou exterior.

PREENCHA SEUS DADOS

*Nome da sua empresa:
*Seu nome:
*Seu DDD/telefone:
Seu e-mail:
Comentário:

 
  

Código: RJ23355
Experiência:

DIRETORIA EXECUTIVA - GOVERNANÇA CORPORATIVA

Vivência executiva de 20 anos em empresas multinacionais, nas áreas de Planejamento Estratégico, Finanças Corporativas, Gerenciamento de Projetos, Comercial e  Novos Negócios; atuando ainda como Presidente de Conselho de Administração e Diretor Estatutário em empresas controladas.

Experiência em gestão da performance econômico-financeira de negócios,  controles internos, custeio, suprimentos, transporte, distribuição, avaliações de investimento de capital, representando os interesses de acionistas no Brasil e no exterior, negociando com Parceiros Societários,  Órgão Reguladores e Governo.

Forte capacidade de análise, planejamento e tomada de decisão em nível estratégico e operacional.  Liderança de equipes focada em resultados.

PREENCHA SEUS DADOS

*Nome da sua empresa:
*Seu nome:
*Seu DDD/telefone:
Seu e-mail:
Comentário:

 
  

Código: RJ00236
Experiência:

DIRETORIA GERAL E DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS ESTRATÉGICOS.

Experiência executiva no Desenvolvimento de Mercado e Gestão de Negócios, respondendo pelo Planejamento Estratégico, Finanças, Relações Institucionais e Administração Geral de empresas no segmento de Petróleo (Upstream e Downstream), Químico, Transporte, Eletrônicos e Auditoria, com criação de valor de até US$ 1,5B.

Interface internacional com negociações de contratos para a aquisição de 11 blocos de O&G offshore no Brasil, auditorias com ganhos de mais de US$ 30MM, redução de 70% de devedores duvidosos, plano de redução de custos de US$ 2,5MM, reestruturação organizacional com downsizing de 60% e projetos de Responsabilidade Social com inclusão de estudantes de comunidades carentes.

Vivência com M&A, Joint Ventures, Due Diligences, Turnaround, Gestão de Projetos, Licenciamento Ambiental, Audiências Públicas e ERP (SAP e MXM), tendo ainda liderado a área de Comunicação Corporativa, Compliance, Comercial, Jurídica, Recursos Humanos, Tecnologia, Logística e Facilities.

Representante das Empresas junto aos órgãos reguladores, IBAMA, Governo, Sindicatos, ANP, Comunidades, Mídia e Banco Central, tendo sido membro do Steering Commitee e Diretor Executivo de E&P do IBP e ABEP.

PREENCHA SEUS DADOS

*Nome da sua empresa:
*Seu nome:
*Seu DDD/telefone:
Seu e-mail:
Comentário:

 
  

Código: RJ34923
Experiência:

DIRETOR ADMINISTRATIVO, FINANCEIRO - CONTROLADORIA

Experiência na gestão financeira e controladoria de empresas nacionais e multinacionais dos segmentos naval, gases industriais, construção civil, comunicação, óleo & gás e consultoria empresarial.

Implantou o USGAP e IFRS em 3 Empresas, o Project Finance para a construção de 14 navios, a gestão administrativa de 6 plantas termoelétricas, a execução de Planejamentos Orçamentários de até MUSD 200.0 e a realização de Due Dilligences para abertura de capital e venda de ações.

Respondeu pelas áreas Administrativa, Suprimentos, TI e Jurídica, tanto na instalação quanto na desmobilização de unidades industriais, incluindo a gestão dos contratos de prestação de serviços terceirizados.

Vivência com Joint-Ventures, Start-ups, Fusões, Aquisições, Auditorias, Controles Internos (SOX), Planejamento Fiscal e Estratégico, Risk Assessment, Gestão de Contratos e Sistemas ERPs.

Pós-graduado em Ciências Contábeis e Inglês Fluente.


PREENCHA SEUS DADOS

*Nome da sua empresa:
*Seu nome:
*Seu DDD/telefone:
Seu e-mail:
Comentário:

 
  

Código: RJ01499
Experiência:

GESTÃO DE SUPPLY CHAIN

Experiência em empresas multinacionais e nacionais, atuando na Gestão de Suprimentos e Logística com foco em melhoria de processos no menor risco e custo; aquisição de empresas, terceirizações, otimização de estoques e desenvolvimento de negócios, principalmente nos segmentos Químico, Transporte, Medicinal, Serviços, Petróleo & Gás, Soldagem e Navegação.

Forte atuação na contratação e gestão de fornecedores nacionais e internacionais, tais como: ALL Logística, Petrobrás, Ultrafértil, Transportes Fátima, Thermadyne, Respironics, Terminais Portuários, Klabin, Panamericana e Incasa, inclusive conduzindo licitações e utilizando o Processo McKinsey.

Negociador, formador e desenvolvedor de pessoas e processos, com ações voltadas para o planejamento, estratégia e resultados; valorizando relacionamentos e clima nos diversos níveis organizacionais.

Engenheiro Químico, Administrador de Empresas e com MBA em Gestão de Negócios pela Dom Cabral.

Inglês e Espanhol fluentes e disponibilidade imediata

PREENCHA SEUS DADOS

*Nome da sua empresa:
*Seu nome:
*Seu DDD/telefone:
Seu e-mail:
Comentário:

 
  

Código: RJ109868
Experiência:

ADMINISTRAÇÃO, DESENVOLVIMENTO DE MERCADO, VENDAS E FINANÇAS

Reúno mais de 15 anos de experiência, tendo atuado ultimamente na administração geral de empresas de médio porte, também respondendo pela área Financeira, RH e Jurídico; com significativas contribuições para a área Comercial e Operacional, fundamentais no posicionamento estratégico de negócio.

Neste período, destaco minha participação no projeto de Empoderamento da Mulher Missão Brasil, a reestruturação do Planejamento Tributário com redução de imposto de 5% para até 0%, a reestruturação organizacional com quase 15% de economia na folha de pagamento e o desenvolvimento de programas de Coaching & Carreira.

Vivência com Controles Administrativos, desenvolvimento de equipes, Auditorias Externas, Vendas On-line, negociação de contratos, Due Diligences, ERPs de RH e Contábil (Nasajon e Prosoft), Cash Flow, Orçamentos, Conciliações, Negociações com Bancos, Balanços e DREs, tendo também atuado como representante da Empresa em processos cíveis ou trabalhistas.

PREENCHA SEUS DADOS

*Nome da sua empresa:
*Seu nome:
*Seu DDD/telefone:
Seu e-mail:
Comentário:

 
  

Código: RJ108437
Experiência:

GERENTE DE RECURSOS HUMANOS

Mais de 20 anos de experiência na área de Gestão de Recursos Humanos, incluindo a área de Serviços Administrativos - Facilities, em multinacionais de médio e grande porte dos ramos de Petróleo, Construção Civil e Setor Terciário com atuação no Brasil e exterior.

Responsável por Recrutamento, Treinamento e Desenvolvimento, Desenvolvimento de Carreira e Sucessão, Folha de Pagamento, Benefícios, Administração de Pessoal, Negociações Sindicais, Expatriados, Saúde Ocupacional, Contratos com Terceiros e Compras Administrativas; bem como gestão de construção de escritórios no Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte e chefia de equipes de até 57 colaboradores.

Responsável pela implantação do processo de Gestão de Desempenho, Programas de Treinamento, do primeiro acordo sindical do setor de petróleo, dos controles e conciliações em Folha de Pagamento, dos processos de auditoria interna, Start-ups e Downsizings.

PREENCHA SEUS DADOS

*Nome da sua empresa:
*Seu nome:
*Seu DDD/telefone:
Seu e-mail:
Comentário:

 
  

 

 

Launch Demo Modal

ONDE ESTAMOS