PROFISSIONAIS EM TRANSIÃ?Ã?O DE CARREIRA
Os profissionais abaixo são talentos assessorados pelo Programa de Outplacement da AGNIS e por nós recomendados.
GESTÃO DE SUPPLY CHAIN
Experiência em empresas multinacionais e nacionais, atuando na Gestão de Suprimentos e Logística com foco em melhoria de processos no menor risco e custo; aquisição de empresas, terceirizações, otimização de estoques e desenvolvimento de negócios, principalmente nos segmentos Químico, Transporte, Medicinal, Serviços, Petróleo & Gás, Soldagem e Navegação.
Forte atuação na contratação e gestão de fornecedores nacionais e internacionais, tais como: ALL Logística, Petrobrás, Ultrafértil, Transportes Fátima, Thermadyne, Respironics, Terminais Portuários, Klabin, Panamericana e Incasa, inclusive conduzindo licitações e utilizando o Processo McKinsey.
Negociador, formador e desenvolvedor de pessoas e processos, com ações voltadas para o planejamento, estratégia e resultados; valorizando relacionamentos e clima nos diversos níveis organizacionais.
Engenheiro Químico, Administrador de Empresas e com MBA em Gestão de Negócios pela Dom Cabral.
Inglês e Espanhol fluentes e disponibilidade imediata
DIRETORIA EXECUTIVA - GOVERNANÇA CORPORATIVA
Vivência executiva de 20 anos em empresas multinacionais, nas áreas de Planejamento Estratégico, Finanças Corporativas, Gerenciamento de Projetos, Comercial e Novos Negócios; atuando ainda como Presidente de Conselho de Administração e Diretor Estatutário em empresas controladas.
Experiência em gestão da performance econômico-financeira de negócios, controles internos, custeio, suprimentos, transporte, distribuição, avaliações de investimento de capital, representando os interesses de acionistas no Brasil e no exterior, negociando com Parceiros Societários, Órgão Reguladores e Governo.
Forte capacidade de análise, planejamento e tomada de decisão em nível estratégico e operacional. Liderança de equipes focada em resultados.
GESTÃO EXECUTIVA - FINANÇAS, CONTABILIDADE GERENCIAL, OPERAÇÕES, RH, COMPLIANCE, CONTRATOS E FACILITIES
Ao longo de mais de 20 anos de carreira, liderou, implementou e desenvolveu projetos, processos e pessoas em diferentes áreas de negócio, gerando informações relevantes para o Planejamento Estratégico e a tomada de decisão dos Conselhos de Administração e Presidência, incluindo a participação no board da Enel Brasil.
Neste período, implementou ou revisou Planejamento Financeiro (FP&A e OBZ), Investimentos, Portal de Governança, BI, BRGAP, IFRS, ERP SAP, Cultura e Gestão Organizacional, Gestão de Riscos (ISO31000), ISO9001, PDCA, BSC, Código de Ética, SOX, LGPD; atuando como agente de mudança em empresas nacionais e multinacionais.
Implantou os setores de Controladoria, Segurança Operacional, RH, Auditoria, SAC e Compliance; respondendo por budgets de até R$15MM, atendido mais de 60 milhões de clientes, liderado até 66 colaboradores.
Pós-graduada em Engenharia Econômica e Financeira; graduada em Ciências Contábeis e Administração de Empresas; Certificação CIA e CobiT Foundation; CRC ativo; Inglês e Espanhol fluentes e palestrante em conferências e cursos.
Disponibilidade imediata, inclusive para viagens e para fixar residência fora do Estado do Rio de Janeiro.
GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Mais de 15 anos de experiência em Planejamento Financeiro, Orçamento, Importação, Exportação, Marketing e Vendas para o Brasil, EUA, China e Europa. Vivência na indústria, serviços e comércio, especialmente nos segmentos alimentar, cosmético, farmacêutico, moveleiro, financeiro, moda, joias, agronegócio e petróleo onde desenvolvi networking com Acionistas, Investidores e Executivos do mercado, Mídia e Governo em geral.
Responsável por Budgets, Planejamento Estratégico, Investimentos, Fusões & Aquisições, Transferência de Tecnologias e abertura de Empresas, Polos Comerciais e Industriais no exterior, com budget de até USD 50 milhões e até 120 colaboradores.
MBA em Finanças e Gestão de Negócios, Mestrado em Administração, Graduação em Economia.
Inglês Fluente, vivência internacional e disponibilidade imediata.
DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS, COMÉRCIO EXTERIOR, GESTÃO , MARKETING E SUPRIMENTOS
Mais de 15 anos nas áreas de Desenvolvimento de Negócios, Planejamento Estratégico, Marketing, Suprimentos, Logística, Administração Geral, Contratos, Tecnologia, Recursos Humanos e Operações.
Neste período, aumentou de 97% de Market Share em contratos com o comércio exterior; a captação de investimentos de USD 1MM para empresa nos EUA; o lançamento mundial da marca de uma empresa de navegação; a negociação de contrato mundial de USD 3,4B na área de suprimentos de infraestrutura.
Implantou modelagens logísticas; liderou processos de M&A e IPO; desenvolveu franqueadoras e incubadoras no Brasil e EUA; elaborou Orçamento Base-Zero; conduziu benchmarking e pesquisas de mercado e implantou programas de fidelização.
Sólida vivência com Importação & Exportação, relacionamento com Clientes VIP, acordos de Transferência de Tecnologia, Campanhas e Eventos, Controles Internos, Aftermarket, Gestão de Pessoas, USGAAP, Fluxo Caixa, ERP Oracle e CRM.
Vivência internacional, tendo assessorado o Presidente de uma empresa multinacional, inclusive no reposicionamento da Missão, Visão e Valores, atuando como principal facilitador no processo de mudança na cultura organizacional
Inglês e espanhol fluentes e disponibilidade imediata, inclusive para assumir desafios fora do Estado do Rio de Janeiro ou no exterior.
GESTÃO ADMINISTRATIVA, FINANCEIROA, DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E COMERCIAL
Mais de 15 anos em funções administrativas, financeiras, operacionais e comerciais em empresas de diferentes segmentos, tais como Prefeitura, Banco, Corretora, Revendedora e Consultoria Estratégica.
Desde 2016, prestou consultoria para profissionais que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos financeiros, bem como competências comportamentais e procura por uma transição de carreira em empresa nacional de médio porte.
Experiência com relatórios administrativos, financeiros, operacionais e comerciais, visitas aos clientes, tesouraria, pesquisas, controles, arquivos, controle de estoques, contratos e análise de dados.
Representante Estadual da APOEF (Associação de Profissionais Orientadores e Educadores em Finanças) e coautora do livro Inteligência Emocional e Financeira ? Vivendo sem Crise.
Habilidade de comunicação, dinâmica, resiliente e flexível para trabalhar em diferentes cenários e desafios, sempre atingindo as metas esperadas.
Disponibilidade imediata, inclusive para viagens.
GESTÃO FINANCEIRA, ADMINISTRATIVA E DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS
Mais de 20 anos de experiência em gestão estratégica de empresas de pequeno a grande porte, notadamente nos segmentos de Alimentos & Bebidas, Tecnologia, Agentes Financeiros, Incorporação Imobiliária e Construtoras.
Neste período, implantei e/ou gerenciei as áreas Financeira, Administrativa, Contábil, Jurídica, Tributária, Marketing e Recursos Humanos, tendo empreendido/investido, no período de 8 anos.
Vivência com M&A e startups, planejamento estratégico comercial, orçamento base-zero, governança corporativa, aplicações financeiras, fluxo de caixa, captação de recursos, valuation, negociação de contratos complexos, compliance, auditorias, projetos executivos, planos de expansão, modelos e viabilidades de negócios.
Formação superior em Administração de Empresas, Inglês fluente e sólidos conhecimentos sobre Balanço Patrimonial, Demonstrações de Resultados, relacionamento com Conselhos, desenvolvimento de Fornecedores, Campanhas de Marketing, Mídias Sociais e ERPs (SAP, JD Edwards e SIENGE).
Disponibilidade para trabalhar fora do Rio de Janeiro.
GESTÃO DE SUPPLY CHAIN - LOGÍSTICA, COMÉRCIO EXTERIOR E COMPRAS
Experiência de mais de 15 anos na cadeia de Supply Chain, assumindo posições de liderança nos últimos 5 anos, com foco em Comércio Exterior, Logística, Compras, Planejamento Comercial, Operacional e Financeiro; em empresas atuantes no mercado de Óleo &Gás, Mineração, Alimentos, Energia, Siderurgia e Construção Civil.
Neste período, destaco: Abertura de filiais e unidades industriais; Operações ?door to door? em modais aéreo, terrestre e marítimo (carga geral, superdimensionada e/ou indivisível); Padronização de processos comerciais e instruções de trabalho; Redução de custo de armazenagem e de frete; Nacionalização de produtos; entre outros.
Vivência com negociações comerciais internacionais, KPI?s de produtividade e desenvolvimento de Fornecedores, tendo lidado com volumes de até 20 mil toneladas e contratos que somam mais de US$ 50MM por ano; tendo ainda garantido excelência em operações logísticas com 4 armazéns e 1 fábrica.
Conhecimento em WMS, ERPs (Protheus-TOTVS, MXM e Saphir), Excel Avançado, Câmbio, Fretes Internacionais e Gestão de Estoque; além da vivência com Órgãos Reguladores e Agentes Parceiros em mais de 8 países.
Graduanda em Administração de Empresas pela UFRRJ, com formação em Comércio Exterior e Telecomunicações, Inglês Fluente, experiência internacional e disponibilidade para trabalhar fora do Estado do RJ.
GERENTE DE MARKETING
Experiência nas definição e desdobramento de processos internos relacionados a marketing e vendas. e desenvolvimento de produto, com ações comerciais e de marketing para os canais de varejo e food-service.
Atendimento direto aos clientes de grandes contas. Gestão de dois supervisores diretos, e dez repositores Terceiros, planejamento de preços, ações de vendas, demanda, lançamento de novas marcas na categoria, acompanhamento de indicadores da área, implementação e monitoramento de ações de trade marketing
Vivência com material de divulgação de produtos, campanhas, promoções, e brindes.
Interface com agencias, seleção de influencers, pesquisas de mercado, acompanhamento de Performance de vendas e do mercado.
Responsável pela implementação/expansão no estado de MG, gerenciamento do canal Off Trade, CDDs, revendas e distribuidor.
Inglês fluente e disponibilidade para atuar em qualquer estado brasileiro.
GESTÃO DE PROJETOS - MELHORIA DE PROCESSOS
Mais de 10 anos de experiência em Supply Chain, Logística, Compras, Projetos Operacionais e Melhoria de Processos, em empresas, tais como: Lojas Americanas, EY (Ernst & Young), Vale, Monsanto, Oi e Sindicom; além de recente experiência comercial, liderando a gestão de Renda Variável.
Vivência no desenvolvimento e execução de projetos ligados ao Planejamento Estratégico, Segurança, Controle de Estoques (17.000 SKUs), Logística Reversa, Faturamento, Importação e negociação com Fornecedores.
Bons conhecimentos em SAP, VBA, macros, custos logísticos e tributários, metodologias ágeis, operações logísticas, consolidação de dados de produção, malhas logísticas, modelos de estoque (Just in Time, PEPS), processos produtivos e negociações com clientes; além de ter liderado a captação de 2 IPO?s.
Liderança de equipes focada em resultados, facilidade de interagir com pessoas, pensamento analítico e crítico, resolução de problemas, gestão de tempo e capacidade de trabalhar com metas.
Vivência internacional (Inglaterra, Nova Zelândia e EUA), Inglês Fluente, Certificação ANCORD e disponibilidade imediata; inclusive para o exterior