NOTíCIAS DE MERCADO:

Venda de computadores no Brasil cresce 16 % no 1° trimestre

O número de computadores vendidos no 1° trimestre de 2020 no Brasil foi de 1,47 milhão de unidades, alta de 16 % em relação ao mesmo período ano passado. Os dados são da consultoria IDC Brasil, líder no mercado de pesquisas em tecnologia da informação.

Segundo a IDC, o aumento foi "relevante" e surpreendeu, já que nesse mesmo período de 2019 as vendas de computadores registraram queda, de 6,2 % em relação ao ano anterior. Para a consultoria, o aumento é resultado de maior demanda durante a pandemia de Covid-19.
A alta foi ainda mais expressiva no segmento corporativo, com crescimento de 17,2 % em relação ao 1° trimestre de 2019. Do total de computadores vendidos, 71,9 % das foram notebooks, enquanto que os desktops ficaram com 28,1 % .

Resto do ano tem perspectiva menor
Apesar da alta registrada no 1° trimestre, a IDC espera que os seguintes sejam menos animadores para esse mercado, que deve sentir os impactos da pandemia, da alta do dólar e do desemprego.

“Inicialmente, era esperado fechar o ano em alta, mas agora a previsão é de queda de 1 % no mercado corporativo e de 5 % no varejo”, afirma o analista.

 

Fonte: AGNIS

ONDE ESTAMOS