NOTíCIAS DE MERCADO:

As profissões mais promissoras no Brasil em 2020

Início de ano, geralmente, é um período em que as pessoas aproveitam para reavaliar seus objetivos profissionais, buscar oportunidades de trabalho e fazer um planejamento de carreira. Para ajudar a orientar os profissionais brasileiros que buscam melhor posições profissionais, o LinkedIn divulgou uma lista das 15 profissões mais promissoras para o ano de 2020.

Segundo a rede social, o ranking “Profissões Emergentes” foi construído com base em informações extraídas da própria plataforma. É a primeira vez que o LinkedIn segmenta a lista por países.
Dos 15 cargos listados, 13 são — direta ou indiretamente — ligados à área da tecnologia.

Alguns deles, de acordo com o LinkedIn, tiveram um crescimento na demanda por talentos por conta do crescimento das fintechs e bancos digitais, que passaram a necessitar de mais profissionais nas áreas de tecnologia, segurança e gestão de dados, por exemplo.

Junto com cada um dos cargos que compõem a lista, o LinkedIn também listou os conhecimentos primordiais que cada uma dessas carreiras exigem dos profissionais e as áreas que mais contratam para essas vagas.

Veja:

 

Fonte: Meio e Mensagem - Linkedin

ONDE ESTAMOS