ARTIGOS:

Importância de exergar os negócios de forma holística

Se você é empreendedor, ou se ocupa um cargo importante em alguma empresa, já deve ter sentido que o dia precisava ter, pelo menos, 32 horas.

São agendas, compromissos e tarefas que precisam ser executadas, cada uma com mais urgência que a outra. Isso tudo parece um buraco negro, com uma força gravitacional que nos puxa para dentro e nos deixa sem saída.

Ainda mais com a facilidade de conexão que temos hoje. Basta um sinal na tela do smartphone, e já estamos nós, abduzidos novamente.

O problema é que essas ferramentas, que sem dúvida existem para nos ajudar, podem nos atrapalhar. As coisas fogem do controle quando você não tem tempo para pensar no seu negócio.

Investimos muitas horas e muita energia na execução, e acabamos esquecendo do planejamento. É aí que perdemos o fio da meada.

É preciso enxergar o ambiente de forma holística. Os compromissos são viciantes. Quanto mais você têm, mais importante se sente. Mas o tempo para planejar os próximos passos é fundamental para o sucesso dos seus projetos.

Você anda mergulhado na agenda ou tem feito uma boa gestão do tempo?

Fonte: Marcelo Reis (https://www.linkedin.com/in/marcelonreis/)

 

Fonte: Marcelo Reis

ONDE ESTAMOS