NOTíCIAS DE MERCADO:

Dólar abre agosto em queda com expectativa de alta da Selic

O dólar fechou em queda nesta segunda-feira (2), revertendo o movimento de alta do mês anterior, à espera da definição sobre a taxa básica de juros brasileira na próxima quarta-feira.


A moeda norte-americana recuou 0,85 % , cotada a R$ 5,1652.

Na sexta-feira, o dólar subiu 2,57 % , a R$ 5,2097. Com o resultado, a moeda norte-americana acumulou alta de 4,76 % em julho. No ano, tem queda de 0,42 % .


Cenário

O Banco Central define esta semana sua taxa de juros, e o mercado aposta em uma aceleração na alta da Selic em agosto, depois que a prévia da inflação deste mês veio acima da esperada. A expectativa é que a taxa tenha uma alta de 1 ponto percentual.


"No encontro do Copom, espera-se que o BC acelere o ritmo de alta da Selic e isso está favorecendo (o real)", disse à Reuters Luciano Rostagno, estrategista-chefe do Mizuho. "O real está apresentando uma performance muito melhor do que outros pares, o que também reflete uma correção depois do desvio forte visto na sexta-feira."


Em decisão anunciada na semana passada, o Federal Reserve (BC dos EUA) manteve inalterada, entre 0 e 0,25 % , a taxa básica de juros do país.


 

Fonte: AGNIS

ONDE ESTAMOS