NOTíCIAS DE MERCADO:

Jeff Bezos deixa comando da Amazon; saiba quais são os planos do bilionário

Empresário vai ao espaço no próximo dia 20, em primeiro voo tripulado de sua empresa Blue Origin. Na Amazon, Andy Jassy assumirá o cargo de CEO, 27 anos após Bezos criar a companhia.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, deixará o cargo de CEO da companhia nesta segunda-feira (5) depois de 27 anos.


Entre os planos para seu futuro, o bilionário vai participar de um voo espacial no próximo dia 20 de julho. Esta será a primeira viagem tripulada da Blue Origin, empresa aeroespacial de Bezos.


Seu substituto na liderança da gigante do varejo será Andy Jassy, que atualmente comanda a Amazon Web Services (AWS), o importante braço de serviços de armazenamento e processamento de dados da empresa.


A troca na liderança foi anunciada em fevereiro, e a data oficial para a transição, de 5 de julho, revelada no final de maio. A data foi escolhida por marcar o aniversário de 27 anos da companhia, criada em 1994.


Bezos continuará na Amazon, mas ocupará o cargo de presidente-executivo do conselho. Em 1º de julho, o empresário figurava como a pessoa mais rica do mundo no ranking de bilionários da Bloomberg, com fortuna estimada de US$ 199 bilhões.


 

Fonte: AGNIS

ONDE ESTAMOS